ESCLARECIMENTO:

ESCLARECIMENTOS

A NOVA GUARDA É TÃO SOMENTE UMA FONTE DE INFORMAÇÃO, A NOSSA INTENÇÃO É APOIAR DE FORMA TRANSPARENTE O GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO QUE TENHA INTERESSE EM LUTAR POR DIGNIDADE.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Guardas da UOP-Centro apreendem cinco menores e uma mulher por furto


Guardas da UOP-Centro apreendem cinco menores e uma mulher por furto

23/10/2012

Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública do Centro (UOP-Centro) prenderam Thaís de Abreu, de 18 anos, e apreenderam cinco menores na manhã desta terça-feira, dia 23, em duas ocorrências de furto de cordão de ouro que aconteceram nas avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, no Centro.


A primeira ocorrência aconteceu por volta das 8h30 da manhã. Os GMs estavam realizando patrulhamento de rotina quando foram acionados por pessoas que haviam presenciado um furto na região e conseguiram pegar os acusados. Thaís havia furtado o cordão de uma senhora na av. Rio Branco, na altura da rua Sete de Setembro, mas foi alcançada. Ela estava acompanhada de três menores de 10, 12 e 13 anos, que também foram pegos. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) e na 5ª DP (Av. Gomes Freire). Os menores foram encaminhados para abrigo pelo Conselho Tutelar.


Enquanto estavam na DPCA para registro do caso, os guardas viram o momento em que dois menores furtaram o cordão de ouro de uma mulher, que pedia por socorro, na Av. Presidente Vargas. Imediatamente, os GMs foram até o local e conseguiram alcançar os menores, de 16 e 17 anos, na Central do Brasil. O caso foi registrado na DPCA como ato infracional análogo ao furto (artigo 155 do Código Penal).

Nenhum comentário: